WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

29/09/2009 - Chefe de Gabinete visita Arquivo Público

Chefe de Gabinete visita Arquivo Público Chefe de Gabinete visita Arquivo Público Chefe de Gabinete visita Arquivo Público 

O Arquivo Público de Uberaba recebeu nesta terça-feira (29) a primeira dama e chefe de Gabinete da Prefeitura, Angela Mairink, que foi conhecer as instalações e os projetos que estão sendo desenvolvidos. O vasto acervo e as dependências do local contam com uma variedade imensa de documentos que arquivam dados como os de atas da Câmara, projetos arquitetônicos de Uberaba e os da própria Prefeitura.

Nas instalações encontra-se uma sala de projeção aberta aos estudantes uberabenses, com a finalidade de apresentar a história da cidade através de vídeos. Outro projeto é o da Hemeroteca que guarda os jornais e gazetas desde os mais antigos aos atuais referentes à cidade. Os títulos eleitorais e partituras de músicas de compositores uberabenses também estão arquivados, além dos acervos que narram histórias das famílias mais tradicionais. A maior riqueza é o Núcleo Fotográfico, um tesouro que guarda mais de 56 mil fotos e negativos, resultado de doações de famílias do município.

A Chefe de Gabinete ficou encantada com o projeto do livro “Meu Bairro tem História, Eu tenho Futuro”. O livro conta, por meio de oficinas de sensibilização nas quais os alunos de cada escola aprendem a entrevistar, fotografar, registrar relatos, fazer autobiografia, retratar por meio de desenho, a história de cada bairro do município de Uberaba. “Eu acho muito importante o trabalho feito aqui, eu mesma tenho um arquivo pessoal em casa que conta a história da minha vida, temos que continuar dando forças para que este trabalho continue”, alerta Angela.

O Arquivo Público, que completará 25 anos em 2010, está situado à Rua Onofre da Cunha Resende, 78, no Bairro São Benedito.

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar