WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/09/2009 - Crianças do Uberaba I ganham brinquedoteca

Crianças do Uberaba I ganham brinquedoteca Crianças do Uberaba I ganham brinquedoteca Crianças do Uberaba I ganham brinquedoteca

A brinquedoteca ‘Espaço Fertilizar’ foi entregue na manhã desta terça-feira (29) pela Fosfertil à comunidade do conjunto Uberaba I. O equipamento de uso comunitário passa a funcionar no Centro Municipal de Educação Infantil/Cemei Paraíso que atende cerca de 250 crianças de zero a cinco anos em período integral.

A importância de parcerias entre poder público e privado foi destacada pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Bordon, para quem é imprescindível o engajamento da sociedade nas áreas social e educacional. Bordon ressalta, ainda, que a partir de 2005 as creches perderam característica meramente assistencialista com o objetivo de cuidar das crianças. Hoje, observa, é um novo enfoque, inclusive com a mudança de nomenclatura para Cemei funcionando como uma escola de educação infantil. O presidente da Câmara, Lourival dos Santos, salientou que a atenção à primeira infância durante muitos anos foi relegada e começa a receber maior atenção no Brasil sendo que os avanços começam a ser verificados. Diretora da instituição há quatro anos, Vanessa Gomes Costa Barbosa, comemora o ‘presente’.

Segundo ela são cerca de 500 itens entre livros, brinquedos, fantoches, recursos audiovisuais e mobiliário. Este espaço com todos estes recursos didáticos, diz, propicia que as crianças aprendam brincando e surge também como estímulo ao professor que passa a dispor de instrumentos dinâmicos para o processo ensino-aprendizagem. Já a representante do Instituto Brasil Leitor, Maria da Graça Garcia, destacou o papel dos livros e brinquedos para que o cidadão, no futuro, saiba ler a vida. Espaços como o Fertilizar, acredita, podem fazer a diferença. A escolha da instituição de educação infantil a ser contemplada não foi ao acaso.

De acordo com o gerente da Fosfertil, Kennedy Carvalho, os estabelecimentos do gênero foram mapeados e pesquisados. “A estrutura da Paraíso impressionou pelo seu perfil de parceria com a comunidade e atenta às necessidades e resultados”, explicou. Além de reforçar a forma de escola, o diretor comercial da empresa, José Emílio Nico, destacou que este modelo de parceria tem proporcionado a instalação de bibliotecas de primeira infância em diversas localidades onde a empresa atua. Hoje – informou – são cerca de duas mil crianças contempladas.

“A Fosfertil sempre está envolta com programas de incentivo à educação, ao esporte e à cultura entendendo ser esta uma forma de buscar o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da população”, encerrou.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar