WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/08/2013 - Conselheiras Tutelares são empossadas

Eleitas em para cumprirem um mandato de três anos (2013/2016) foram empossadas na noite da última terça-feira, dia 30, pelo vice-prefeito Almir Silva, as cinco titulares e as três suplentes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente 1.

A eleição ocorreu no último dia 14 e foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) e teve participação de cerca de 3, 8 mil eleitores. Ressalta-se que inclusive a candidata eleita Leide Lea Rodrigues da Cunha, que teve sua candidatura impugnada, foi empossada como primeira titular por decisão judicial.

Além dela foram empossadas como titulares Shâmara Lopes Arantes Ribeiro, Rafaella Silva Borges Cury, Elci Maria de Jesus Nunes e Cristiane Alves de Oliveira. Como suplentes foram empossadas as conselheiras Kárita Fedrigo de Melo, Amanda Prata da Silva e Virgínia Helena de Souza. De acordo com o Regimento Interno do Conselho Tutelar, ele será coordenado na forma de revezamento entre os conselheiros pela ordem de classificação na eleição para o cargo.

Os conselheiros a partir da posse têm credenciamento legal e autoridade moral para atuar de acordo com as atribuições prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. A solenidade de posse contou com a presença da titular da Secretaria de Assistência Social (Seds) Angela Dib, da presidente do Condicau, Michelle Carvalho e do vereador Franco Cartafina, entre outros.

Jorn. Donátila de Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar