WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/07/2013 - Desenvolvimento Social lança PRONATEC 2013

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec de 2013. O evento será no anfiteatro do Centro de Informações Turísticas – CITUR, nesta quarta-feira (31), às 8h.

No período da manhã será realizada uma palestra com o tema Política do Pronatec, ministrada por uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Social. Já na parte da tarde, serão oferecidas orientações técnicas sobre o uso do SISTEC – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib destaca que o principal objetivo será dar visibilidade ao programa no intuito de conscientizar e informar sobre o que é o PRONATEC. Criado em 2011, pelo Governo Federal, o programa tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, ofertando cursos gratuitos, que facilitam a conquista do primeiro emprego promovendo o acesso a cargos qualificados e ajudando quem está desempregado a reincidir no mercado.

O trabalho é desenvolvido com o apoio de empresários; do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM; da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM; da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba - CDL; da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU; e do sistema S (Senac, Sesi, Senar).

Ângela destaca a importância de fortalecer e conscientizar o projeto que está dentro do Plano Brasil Sem Miséria, que tem como objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar da população. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar