WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

24/07/2013 - Arquivo Público discute o projeto Hemeroteca Digital de Uberaba

A Superintendência de Arquivo Público de Uberaba irá implantar o Projeto Hemeroteca Digital de Uberaba, em parceria com Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) e Arquivo Público Mineiro. O Projeto visa à criação dos laboratórios de digitalização e restauração de documentos para digitalizar todo acervo dos jornais e documentação.

O Arquivo Público recebe nesta quarta-feira (24), a visita do Diretor de Conservação de Documentos Pedro de Brito Soares e do engenheiro eletricista Alexandre Novais, do Arquivo Público Mineiro – APM, para uma reunião na sede da superintendência, em que participarão representantes das secretarias de: Planejamento, Administração, Infraestrutura e da Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais.

Durante a reunião, será oferecido respaldo técnico do Arquivo Público Mineiro, para adequar o prédio da superintendência no que se refere à implantação da climatização, restauração e digitalização de documentação. Na quinta-feira (25), será feita uma reunião para finalizar as metas que definirão a efetivação do Projeto. 

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar