WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/07/2013 - FETI abre inscrições para cursos profissionalizantes

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr.Rêne Barsam” - FETI está realizando pré-inscrições para diversos cursos de qualificação profissional. Podem se inscrever jovens que estejam cursando de 5ª a 8ª série do ensino fundamental.

Os cursos são gratuitos e estão sendo oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. As pré-inscrições devem ser feitas na sede da FETI que fica na Rua Equador, número 49, bairro Fabrício.

Os cursos oferecidos, com previsão de início para esse mês de julho são, Auxiliar de Impressão Offset, noturno, com Carga Horária (CH) de 180h; Confeccionador de Bolsas em Couro e Sintético, vespertino, CH de 180h; Pedreiro de Alvenaria, vespertino, CH de 220h; e Soldador no processo MIG MAG, vespertino, CH de 185h.

Os cursos com previsão de início no mês de agosto são: Eletricista de Automóveis, noturno, CH de 240h; Costureiro Industrial do Vestuário, noturno, CH de 220h; Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, matutino, CH de 185h; Marceneiro, noturno, CH de 300h; Padeiro e Confeiteiro, noturno, CH de 300h.

Para o mês de setembro estão previstos os cursos de: Padeiro e Confeiteiro, matutino, CH 300h; Caldeireiro, matutino CH 240h; Operador de Computador, noturno, CH 180h; Caldeireiro, matutino, CH 240h.

Também já podem ser feitas as pré-inscrições para os cursos com previsão de início para outubro e novembro, são eles: Mestre de Obras, noturno, CH de 320h, para este curso o candidato tem de ter concluído no mínimo o 6º ano; Eletricista Industrial, vespertino, CH 300h, o interessado deverá ter no mínimo a 7ª série concluída; e Mecânico de Máquinas Agrícolas, noturno, CH 230h. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar