WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/07/2013 - Obras na Escola Frei Eugênio estão a todo o vapor

Foto: Sebastião Santos

Após publicação de Decreto Emergencial, a Escola Municipal Frei Eugênio tem passado por uma série de obras. Até o momento estão sendo trabalhadas as duas quadras da escola. Os problemas da quadra coberta já foram solucionados, o ginásio estava com as estruturas metálicas comprometidas, o que desencadeou outros problemas de infraestrutura e deixou a cobertura em risco eminente de desabamento, inclusive um muro do entorno chegou a cair.

A quadra aberta apresentava problemas no alambrado que foram solucionados com retirada de pequenas pontas afiadas que poderiam ferir alguém. Também foi realizado o tratamento do concreto do piso onde ficam os banheiros, no piso inferior a quadra, para que não ocorra mais problemas de infiltração como identificado anteriormente.

O telhado do prédio administrativo teve de ser totalmente reestruturado, tanto as telhas como o madeiramento e a fiação. O telhado da cozinha e de informática também estão passando por uma série de reparos. O interior da cozinha está sendo reformada, inclusive com a troca de pisos.

O diretor de Logística da Secretaria de Educação, Jader Moreira, ainda destaca que vários outros reparos vão surgindo e estão sendo feitos. “O importante é mostrar para a população que os recursos que vieram para a reforma estão sendo utilizados de forma a fornecer a população uma escola mais segura que proporcione o bem estar dos alunos e da comunidade”, explica Jader.

O Decreto de Emergência, de nº 854, foi publicado no Diário Oficial do Município, Jornal Porta Voz, nº 1095, do dia 19 de junho de 2013. Para o decreto foram considerados, além de outras disposições, o relatório emitido pelo engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura expondo a situação do imóvel e apontando os riscos decorrentes da falta de manutenção das estruturas do prédio e o fato da diretoria da escola já ter isolado e interditado a área das quadras, até que sejam efetuados os reparos necessários. Além disse a empresa ganhadora da licitação, após receber a ordem de serviço reavaliou a estrutura e decidiu por não executar a obra. A empresa foi notificada por não ter iniciado os procedimentos necessários.
Por todos esses motivos o Poder Executivo Municipal decidiu pela adoção da medida urgente de declarar situação emergencial.

As obras tiveram início logo após a publicação do Decreto que determinou sua conclusão dentro de um prazo máximo de 120 dias.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar