Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

16/07/2013 - FETI está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo – FETI - por meio do Departamento Educacional da Juventude – CEJU - abriu, nesta segunda-feira (15), inscrição para o 2º semestre de cursos profissionalizantes para adolescentes entre 13 e 17 anos.

Serão oferecidos cursos de Auxiliar de Escritório, Informática, Repositor de Estoque, Técnico de Atendimento e Introdução a Vendas. Para essas turmas, os jovens devem estar cursando no mínimo o 8º ano que é a 7ª séria. Já para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Secretária e de Técnicas Administrativas, é necessário que os interessados estejam no 9º ano que é 8ª série.

“O curso de iniciação profissional é muito importante para que os jovens cheguem ao mercado de trabalho com um currículo forte e competitivo. Os certificados dos cursos do CEJU possibilitam que o adolescente venha a ingressar no programa de menor aprendiz do PROBEM, o que permite ao adolescente adquirir experiência profissional”, destaca a diretora do Departamento Sócio Psico Pedagógico da FETI, Valéria Virgínia Resende Rath.

As inscrições na FETI vão até o dia 30 de agosto e os interessados devem apresentar a declaração escolar, cópia do comprovante de residência (luz ou telefone), e cópia da Certidão de Nascimento. As aulas terão início no dia 5 de agosto. A FETI fica na Rua Equador, nº 49, bairro Fabrício, mais informações pelo telefone 3338-6689.

As inscrições também podem ser feitas nos polos parceiros. Valéria apenas destaca que a disponibilidade dos polos varia de acordo com o calendário de cada instituição, uma vez que alguns polos entram de férias em Julho. Os polos parceiros são: o Polo I na Av. José Valim de Melo, nº 2635; o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Dr. Décio Moreira; a Escola Municipal Santa Maria; a Casa da Acolhida Marista; a Escola Municipal Norma Sueli; a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão; a Casa do Menor Coração de Maria; os Centros Municipais de Educação Avançada (CEMEA) Boa Vista, Abadia e Pacaembu; o Centro de Formação Profissional - CEFOP (Casa de Guadalupe); a Escola Estadual Henrique Kruger; e a Casa do Menino.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub