WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/07/2013 - Conferência do Meio Ambiente acontece nesta sexta-feira

A Prefeitura de Uberaba realiza, nesta sexta-feira (dia 12), a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Cemea Boa Vista), na Av. São Paulo, nº 1069, bairro Amoroso Costa. As inscrições terminam nesta quinta-feira (dia 11).

A conferência terá como tema central a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”. Vão ser debatidos a produção e consumo sustentável, a redução dos impactos ambientais, a geração de emprego e renda e a educação ambiental. O objetivo da etapa municipal é buscar contribuições da sociedade e das empresas para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a serem debatidas na 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Os participantes vão ainda debater sobre a disseminação de conhecimento técnico-científico e político sobre resíduos sólidos; identificar soluções concretas para diminuir a geração de resíduos e mudar padrão de consumo; e criar um ambiente participativo para fortalecer e ampliar as discussões entre os setores público e privado, entidades de classe, organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, comunidades indígenas e quilombolas e demais organizações civis.

E ainda: construir propostas para implementação de políticas públicas para a logística reversa e possibilitar a construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental no âmbito local e regional.

A programação será aberta às 8h, seguida de palestra sobre resíduos sólidos. Grupos temáticos vão debater os eixos e definir 20 propostas em cada, para serem encaminhadas a plenária. Das 12 às 13h30, será feita a inscrição dos candidatos a delegados à conferência estadual. Em seguida, leitura das ações e defesa das propostas, apresentação dos candidatos a delegados e aprovação das 20 propostas do Município, sendo cinco ações prioritárias por cada eixo temático. Os trabalhos serão finalizados com leitura final das ações priorizadas e eleição dos delegados.

Mais informações no site WWW.uberaba.mg.gov.br e telefone 3318-0316,das8 às 18 horas.

Jorn. Alexandre Pereira 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar