WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/07/2013 - CEJU forma 900 jovens em cursos profissionalizantes

A Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Renê Barsam” – FETI, por meio do Departamento Educacional da Juventude– CEJU, realizou uma cerimônia de entrega simbólica de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a 100 jovens nesta quarta-feira (10). Ao todo 370 certificados serão entregues a alunos do CEJU e 530 serão entregues pelos 14 polos parceiros que oferecem os cursos.

No total, 900 alunos receberão o certificado que permite que esses adolescentes integrem os programas oferecidos pelo Departamento do Bem Estar do Menor – PROBEM.

Os adolescentes formaram em cursos como: técnico em atendimentos, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de escritório, informática, repositor de estoque, introdução a vendas e secretariado. Os cursos tem duração de 120 horas. Podem participar jovens de treze anos matriculados na 7ª série do ensino fundamental.

Presente na solenidade de entrega de certificados, a primeira dama Heloisa Piau destacou a importância do oferecimento de cursos para os adolescentes objetivando a formação de mão de obra.

“Nossos jovens precisam de oportunidades e isso é o que estamos vendo agora. A FETI está cumprindo com o seu papel e fico feliz em ver tantos jovens empenhados e preocupados com seu futuro profissional”, ressaltou a primeira dama.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar