WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/06/2013 - IX COMASU tem início na próxima semana

Local foi alterado atendendo o Decreto de Emergência relativo a H1N1

A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoverá na próxima semana a IX Conferência Municipal de Assistência Social – COMASU. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de julho e será realizado na Universidade de Uberaba – UNIUBE (Campus Aeroporto), setor de quadras esportivas. Anteriormente estava agendado para o anfiteatro da Prefeitura, mas devido ao decreto emergencial relativo à H1N1, foi alterado. O tema que norteará a conferência é “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

A conferência começará às 18h30 com uma apresentação cultural e abertura solene. Em seguida, acontece a leitura e aprovação do Regime Interno da IX COMASU e a palestra de abertura como tema proposto. Já no dia 05, os trabalhos começarão às 8h30 com a divisão dos seis eixos temáticos que são:

· O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social;

· Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;

· Gestão do Trabalho;

· Gestão dos serviços, programas e projetos;

· Gestão dos Benefícios no SUAS;

· e Regionalização.

Após a aprovação das propostas será realizada a votação e a escolha dos delegados que irão representar Uberaba na Conferência Regional, além da eleição para definir os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. IX COMASU tem como parceiros o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CONDICAU, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, CODAU, Associação Comercial, Industrial e de Serviços – ACIU, Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, Universidade de Uberaba – UNIUBE e a RN Saúde.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho pelo site www.uberaba.mg.gov.br. Informações pelo telefone (34) 3332-3737 e/ou cmas@uberabadigital.com.br.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar