WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

28/06/2013 - Conferência Municipal do Meio Ambiente vai tratar de resíduos sólidos

O prefeito Paulo Piau convocou, através de decreto publicado na edição de quarta-feira (dia 16), a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. Evento acontecerá dia 12 de julho, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Cemea Boa Vista), na Av. São Paulo, nº 1069, bairro Amoroso Costa.

O tema central da conferência será “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com foco nos seguintes temas: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

A Etapa Municipal da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente terá como objetivo buscar contribuições da sociedade e das empresas para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); disseminar conhecimento técnico-científico e político relativos ao tema; identificar soluções concretas para diminuir a geração de resíduos e mudar padrão de consumo; e criar um ambiente participativo para fortalecer e ampliar as discussões entre os setores público e privado, entidades de classe, organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, comunidades indígenas e quilombolas e demais organizações civis. E ainda: construir propostas para implementação de políticas públicas para a logística reversa e possibilitar a construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental no âmbito local e regional.

A programação prevê credenciamento dos participantes e escolha dos eixos temáticos às 8h, abertura às 8h20, apresentação da metodologia e programação às 8h40, palestra sobre resíduos sólidos e aprovação do regimento interno às 9h, encaminhamento dos participantes para os grupos temáticos dos eixos e inicio dos debates às 9h40, quando serão escolhidas 20 propostas em cada, para serem encaminhadas a plenária. Das 12 às 13h30, inscrição dos candidatos a delegados. Em seguida, às 13h30, retorno a plenária para leitura das ações e defesa das propostas, apresentação dos candidatos a delegados e aprovação das 20 propostas do Município, sendo cinco ações prioritárias por cada eixo temático. Os trabalhos serão finalizados com leitura final das ações priorizadas e eleição e dos delegados.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar