WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

23/06/2013 - Secretaria de Meio Ambiente prepara Conferência em Uberaba

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está se preparando para a realização da 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente em Uberaba, que deve ocorrer na primeira quinzena de julho. Nesta semana, a equipe da secretaria participou da Conferência Regional do Meio Ambiente da cidade de Uberlândia.

“O processo de Conferência, que se inicia com as conferências municipais e regionais e avança para as etapas estaduais, constitui nas etapas preparatórias para a Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília, no mês de outubro”, explica a chefe de Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani.

Atualmente os Municípios estão sendo convocados pelo Ministério do Meio Ambiente para realizarem suas conferências regionais e municipais, onde serão discutidos os eixos temáticos da Conferência Nacional do Meio Ambiente relativos à esfera local, que deverão servir de orientadores para a implementação das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos nesses municípios e regiões.

As Conferências Municipais e Microrregionais têm como objetivos promover o debate sobre as Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos e contribuir para sua implementação, elaborar, discutir, aprovar, priorizar e encaminhar propostas para a Conferência Nacional e eleger delegados que representarão o Estado de Minas Gerais na IV CNMA.


 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar