WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/06/2013 - Pedreira da Léa será cercada para combater o descarte irregular

A Secretaria de Meio Ambiente formalizou uma parceria com a iniciativa privada para que, no prazo de 90 dias, seja instalada uma cerca na área da Pedreira da Léa, no intuito de evitar o descarte irregular de resíduos no local. A pedreira, a princípio, era uma área destinada pelo município para descarte de resíduos da construção civil. Após a conclusão de estudos e posicionamento do Ministério Público, chegou-se a conclusão de que o local não era próprio para o descarte de resíduos, por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental – APA - próxima a um manancial que deságua no Rio Uberaba.

Porém, mesmo com a proibição da Secretaria de Meio Ambiente, o descarte irregular acontecia, sendo alvo de denúncias. “Essa situação preocupava a secretaria desde o começo desse mandato. Com a área cercada, esperamos estancar o descarte irregular no local para que possamos colocar em prática o projeto de recuperação da área, que já está em estudo, pois o local está em uma unidade de conservação”, explica o subsecretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata. 

Os estudos técnicos para o Plano de Recuperação da Área, objeto inclusive de um Inquérito Civil no Ministério Público, é que vão dizer como será feita a recuperação da área. 

Foto: Sebastião Santos

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar