WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/06/2013 - Decreto adia realização de ‘Seminário de Educação’

A Secretaria Municipal de Educação adiou para o segundo semestre o ‘Seminário de Educação’, programado para os dias 20 e 21 de junho. A medida atende às determinações do Executivo, inseridas no decreto de situação de emergência de saúde pública, assinado pelo prefeito Paulo Piau e o secretário de Saúde, Fahim Sawam e publicado na última terça-feira, dia 18. Como o evento estava previsto no calendário escolar deste ano, com os alunos dispensados da aula nos dias em que seria realizado o seminário, a Secretaria de Educação manteve a paralisação das aulas.

O seminário que é oferecido a todos os professore da rede municipal, mas a participação não é obrigatória, terá agora outra data, no segundo semestre, mas somente será agendado após as ações de combate definitivo e o desaparecimento da doença no município. O Objetivo do evento, segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada, Jane Araújo, é oportunizar aos profissionais de educação momentos de formação que possam enriquecê-los, dando um aprofundamento teórico, conceitual e técnico para que eles possam desenvolver melhor o trabalho em sala de aula.

A edição do Decreto de Emergência foi decidida na reunião de secretariado, segunda-feira, com o objetivo de conter o avanço de contágio do vírus H1N1 e, consequentemente, evitar o surgimento de mais casos ou até mesmo uma epidemia. Uberaba registra três óbitos por gripe suína e conta com mais três casos com material enviado para análise a Belo Horizonte. A decisão para edição do Decreto tomou por base, segundo o secretário Fahim Sawam, o aumento do número de pacientes internados nas unidades de saúde com suspeita de terem contraído o vírus H1N1, bem como a confirmação de três óbitos.

Na opinião da subsecretária de educação, Marilda Ribeiro, o adiamento de um seminário, previsto no calendário escolar, não prejudica o andamento de projetos antes estabelecidos para o exercício de todo o ano. “Nós estabelecemos para a atual administração uma política educacional mais clara e como esse ano estamos em um período de transição em que trabalhamos para eliminar pendências deixadas pelo governo anterior, inclusive dívidas, mas, principalmente, nós temos o compromisso de reelaborar algumas ações da secretaria para nova política do município. Então, essa parada é também um momento de reflexão até para saber o que foi bom e merece ser aproveitado e o que não o foi nós vamos redirecionar”, disse Marilda. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar