WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/06/2013 - Educação dá inicio a Curso de Aperfeiçoamento em Educação Integral

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do departamento de Formação Continuada, realizou no último sábado (15), a abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Integral: Linguagens e Expressões, o evento foi realizado no Anfiteatro A da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. O curso está sendo oferecido pelo Programa do Governo Federal Mais Educação em parceria com a UFTM.

O Projeto Mais Educação do Governo Federal abriu 150 vagas para um curso de aperfeiçoamento para professores da Educação Básica de Uberaba e região. A intenção é atender os professores da rede pública, que atuam na educação de tempo integral, ele será realizado com 60% de aulas práticas por meio de oficinas e vivências e 40% voltado para as aulas de embasamento teórico e produção de conhecimentos.

Cerca de 200 professores se inscreveram no curso que será ministrado nos sábados previstos no calendário, o encerramento do curso será no dia 14 de dezembro. Do total de professores inscritos, 80% são da rede municipal de ensino. O próximo dia de curso será no sábado dia 22, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O curso - A temática do curso é Educação Integral, Linguagens e Expressões: Conceitos, Procedimentos e Atitudes. As aulas são semi-presenciais, gratuitas, com a carga horária de 180 horas, para um total de três turmas. Serão 19 encontros com aula presencial, totalizando 144 horas, 80% da carga horária, e 20% em sistema não presencial, somando 36 horas. Também está incluída a realização de seminários de abertura e de encerramento. Todas as atividades serão realizadas em Uberaba. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar