WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/06/2013 - Educação Municipal treina professores para uso de Laptop

Professores e supervisores pedagógicos da rede de ensino público municipal terão neste sábado um curso sobre a utilização de laptop em treinamento oferecido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Seguindo diretriz da atual do governo, a secretária Silvana Elias, ressalta a importância dos cursos e seminários em andamento no sentido de capacitar o profissional, sobretudo em se tratando da inserção dos alunos (jovens e adultos) ao panorama tecnológico a partir da utilização de um laptop educacional, principal instrumento do programa ‘Um Computador por Aluno’. O treinamento começa, as 7h30, com previsão de encerramento as 11h30 e será ministrado na Escola Municipal Uberaba, Praça Estevão Pucci, bairro Fabrício.

“Destinado aos professores e supervisoras pedagógicas/EJA que ainda não participaram de uma formação específica voltada para o uso do laptop educacional, o curso representa mais uma possibilidade para os profissionais da educação refletir sobre a importância do estímulo à cooperação e à interação, avalia a diretora do departamento, Sonia Manzan”.

A proposta do programa de informatização nas salas de aula lembra os organizadores do treinamento, é que a partir do uso do laptop/UCA em sala de aula, bem como sobre a relevância de serem propostas práticas pedagógicas dinâmicas, que promovam aprendizagens significativas e que contribuam para a conscientização do (a) aluno(a) da Educação de Jovens e Adultos a respeito da utilização dos recursos tecnológicos, desqualificando, assim, ideologias de impossibilidade e/ou de incapacidade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar