WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/06/2013 - Projeto Livro de Graça incentiva leitura e promove novos talentos

Os escritores de Uberaba têm uma grande chance de ter seu texto publicado em uma obra literária. Inicia neste sábado, 15, e prossegue até o dia 15 de julho as inscrições para o concurso “Livro de Graça na Praça”, que irá selecionar três contos para serem publicados. Além de participar do evento LGP, que será realizado em outubro, os vencedores irão receber cinco exemplares e autografar os livros para o público.

A organização é da coordenação do projeto Livro de Graça na Praça, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba e da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. O livro será publicado e distribuído gratuitamente, em praça pública, e o evento realizado através dos mecanismos de incentivo fiscal da lei Rouanet e patrocínio da Oi, com 20 contos, sendo 17 de autores convidados e três contos dos vencedores do concurso.

O Concurso Literário tem como tema “Uberaba”; obra literária (conto) sobre a cidade de Uberaba, ou utilizando o termo “Uberaba” como assunto, personagem, ambientação, referência ou inspiração principal para o conto.

Poderão concorrer pessoas de todas as idades, brasileiros natos ou naturalizados, com um conto que não tenha sido publicado por meio impresso ou eletrônico até o dia 15/07/13, escrito majoritariamente em língua portuguesa.

O material será analisado por uma Comissão Julgadora, composta por três membros indicados pela Coordenação do projeto Livro de Graça na Praça, observando os critérios de objetividade, clareza e originalidade.

Inscrições – Para se inscrever, os interessados devem enviar o texto original para o email livrodegracanapraca.uberaba@gmail.com e do formulário próprio preenchido, em arquivos word, até o dia 15 de julho. No campo assunto os interessados devem colocar “I Concurso Livro de Graça na Praça – Uberaba”. As informações completas podem ser obtidas no endereço http://uberaba.lgpbrasil.com.

O Livro de Graça na Praça é um evento literário com lançamento de concurso para seleção dos autores, edição e publicação de obra original para cada cidade contemplada e distribuição gratuita dos livros em praça pública, com a presença da população local e dos autores. O projeto foi idealizado pelo professor de literatura José Mauro da Costa em Belo Horizonte em 2003, através de lei estadual de incentivo à cultura e recentemente o Ministério da Cultura aprovou a realização do evento em cidades mineiras e brasileiras. Uberaba entrou no circuito.

Quem gosta de apreciar um bom livro, não pode deixar de acompanhar esse evento que tem como objetivo incentivar a produção literária, popularizar o hábito da leitura, permitir a inclusão cultural e incorporação da literatura, além da troca de experiências e intercâmbio entre autores e leitores.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar