WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2013 - Biblioteca Municipal realiza série de eventos

Atelier de História, Projeto Memória, Bibliotur, Sessão de Cinema e palestras são algumas das atividades programadas pela Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, para o mês de junho.

Neste sábado (dia 15) acontece palestra sobre Depressão na Visão da Psicanálise, com a doutora Aracely Balbino, às 10h30. O evento é voltado para acadêmicos, profissionais liberais, educadores e pais. A promoção é do Núcleo de Psicanálise de São Paulo/ Núcleo de Psicanálise de Uberaba, coordenado por Adriana Pessato.

Na segunda-feira (dia 17) haverá sessão de cinema com o filme Diários de Motocicleta, às 7h30, para os estudantes do Ensino Médio interessados em participar do Enem/2013 . A organização é da equipe de projetos, com moderação de Maria dos Anjos Pereira

Na próxima quarta-feira (dia 19), o Projeto Bibliotur – Era uma vez... uma Biblioteca será realizado das 13h30 às 15h, com coordenação de Adriana Fonseca e participação dos alunos e professores do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Segundo a diretora Ivanilda Barbosa, até o dia 25 vai acontecer o Atelier de História – Ler, Ouvir e Cantar Vinícius de Moraes, a partir das 14h, no piso 3, com coordenação da professora Adriana Fonseca e participação dos alunos da Escola Estadual Brasil. Também até o dia 25, o Atelier de História terá Oficina de Criatividade às terças e sábados, das 9 às 11h, também no piso 3, com coordenação da professora Elânia Mariano. A atividade é aberta para crianças de 7 a 10 anos e alunas do curso técnico de Magistério.

Foto: Enerson Cleiton



Vai até o dia 18, o Projeto Memória – O Poeta, Poetinha Camarada – releituras por crianças e jovens uberabenses, das 7h30 às 21h30, no saguão da Biblioteca Municipal. A organização é da equipe de projetos, com participação especial de professores e alunos da Educação Básica das redes pública e particular.

Até dia 29 ficará em exposição o Painel – Arte e Cultura Junina, das 7h30 às 21h30, no saguão da Biblioteca, com organização de Faraídes e Gilcelene.

Dias 20 e 21, a Biblioteca sedia o Seminário Municipal de Educação de Uberaba, com as Oficinas– Formação de Profissionais de Biblioteca Escolares, das 8h às 11h30 e13h30 às 17h, na sala de multimeios. A coordenação é do Departamento Cultural/ SEMEC.

Dia 26, mais uma vez o Projeto Bibliotur – Era uma vez... uma Biblioteca, das 13h30 às 15h, com coordenação de Adriana Fonseca e participação de alunos e professores do Colégio Nossa Sdenhora das Dores. No dia 27, Projeto Bibliotecando – Revisitando os Clássicos da Literatura, das 13h30 às 15h30, com coordenação de Adriana Fonseca e participação do Centro de Referência Assistência Social – CRAS de Delta.

Do dia 28 a 26 de julho, será realizada a Exposição Madame Curie em Minas Gerais, com curadoria da professora doutora Silvânia Souza do Nascimento, da UFMG, das 8h às 21h, no saguão da Biblioteca Bernardo Guimarães. A organização é da Rede Nacional de Formação – RENAFOR/UFTM.

Dia 28, mais uma vez acontece a sessão de cinema, com o filme Narradores de Javé, das 8h às 10h30, para os estudantes interessados em participar do Enem. Dia 29, o Projeto Jardim de histórias será das 10h às 11h, com apresentação da Trupe do Jardim, formado por Adriana, Cristina, Elânia e Ecileusa, no Pátio Cultural da Biblioteca Municipal. O evento é aberto ao público infantil e familiares. Ainda no dia 29, Projeto Ação do Bem – PMU, das 8h às 13h, na praça do Bairro Alfredo Freire, com a equipe da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.

E dia 1º de julho, a Biblioteca sedia a Conferência: Marie Curie em Minas Gerais. A convidada é a professora doutora Silvana Souza do Nascimento, curadora da exposição.  

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar