WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2013 - Abertas as inscrições para o “Seminário Municipal de Educação”

Um Seminário Municipal de Educação substitui este ano o Congresso de Educação, que entraria em sua oitava edição. Programado para os dias 21 e 22 de junho, o seminário é oferecido a todos os professores da rede municipal, mas a participação não é obrigatória. O Objetivo do evento, segundo a diretora do departamento de Formação Continuada, Jane Araújo, é oportunizar aos profissionais de educação momentos de formação que possam enriquecê-los, dando um aprofundamento teórico, conceitual e técnico para que eles possam desenvolver melhor o trabalho em sala de aula.

Nos dias em que ocorre a realização do seminário, não haverá aula. No entanto, as unidades escolares da rede Municipal deverão permanecer com portas abertas para o atendimento à comunidade, durante todo o dia, com rotatividade entre as pessoas que trabalham na área administrativa. Os pais receberão, antecipadamente, uma comunicação sobre a suspensão das aulas neste dias. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site da Prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo.10422, no link do seminário. O período de inscrição será encerrado dia 18, terça-feira, às 18 horas.

A substituição do congresso por um seminário este ano, foi decisão da atual administração municipal, considerando fatores como estrutura e espaço físico para realização dos cursos e ainda devido a questões financeiras. A avaliação sobre o dispêndio de recursos para a realização do oitavo congresso foi determinante para a alteração. “Nós dividimos em oito eixos a programação, bem como as atividades. Os professores da educação infantil, por exemplo, terão um espaço separado, professores do ensino fundamental em outro espaço, professores de educação física também separados das demais oficinas. Dividimos a demanda de professores para facilitar acesso e trabalhar os temas apropriados para aqueles profissionais que estão atuando dentro daquela modalidade”, diz Jane Araújo.


 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar