WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2013 - Escola Municipal Norma Sueli Borges está inserida no Programa TV Escola – Um Salto para o Futuro

A Escola Municipal Normal Sueli Borges recebe na próxima segunda-feira, dia 17, a visita da equipe da TV Escola – Programa “Um Salto para o Futuro” que filmará as atividades relacionadas com as Mídias na Educação que a escola desenvolve através da Rádio Escola. Essa oficina é realizada pelo programa do Governo Federal “Mais Educação”.

De acordo com a diretora escolar Regina Lucia Corrêa Miranzi, em 2010 a escola fez a adesão ao programa e entre várias oficinas foi escolhida a “Comunicação e uso de Mídias – Rádio Escola e Fotografia”. Ambas são desenvolvidas na própria escola.

“Após a aprovação e a liberação da verba federal, recebemos os materiais e montamos a Rádio Escola para trabalhar a comunicação com os alunos e na divulgação de eventos e fatos ocorridos no cotidiano escolar”, explica a diretora, ressaltando que uma vez por semana, em dia programado pela professora e alunos, são realizadas e divulgadas as matérias que vão ao ar para todos os alunos participar e compartilhar das informações.

Neste ano, a professora Larissa de Almeida Martins que ministra o conteúdo de português com os alunos do 7º ao 9º ano no matutino, reúne no extra turno os alunos que aderiram à oficina para planejar e elaborar as notícias que querem divulgar, de acordo com o cotidiano vivido na escola e na vida social.

A escola Municipal Norma Sueli Borges foi inaugurada no ano de 1987, e funcionou inicialmente na Capela São Vicente de Paula com o nome de Escola B A Ba apenas com a Educação Infantil, atendendo 60 (sessenta) alunos de 04 e 05 anos.

Em dezembro de 1991 a escola inaugurou suas novas instalações na rua Ana da Silva Campos, 35 - bairro Cidade Ozanan. A partir do ano de 2005 passou por três ampliações. Atualmente possui 13 salas de aula, uma biblioteca Escolar, um laboratório de informática com oito computadores, lousa digital, impressora e mobiliário, um laboratório de mesas pedagógicas, uma sala para o atendimento educacional especializado, uma quadra de esportes coberta, um vestiário masculino e feminino, um banheiro masculino e um feminino para uso exclusivo dos alunos, uma cantina onde são feitas as refeições, cantina para os alunos tomarem as refeições, sala da direção, sala da coordenação pedagógica, sala da secretaria escolar, pátios, horta de verduras, estacionamento. A escola conta com três portões de acesso.

Hoje, a escola possui um total de 691 (seiscentos e noventa e um) alunos, divididos em três turnos, em Educação Infantil (alunos de 04 e 05 anos), Ensino Fundamental I e II (do 1º ao 5º ano), seriação (do 6º ao 9º ano), Tempo Integral (alunos de 04, 05, 06,07e 08 anos) que permanecem na escola das 7h às 17h20, de 2ª a 6ª feira; Educação de Jovens e Adultos (alunos a partir de 15 anos completos). A Escola também oferece o Atendimento Educacional Especializado para atender alunos com dificuldades de aprendizagem, sendo o atendimento realizado por professores especializados, no extra turno. Oferece ainda as oficinas do Programa Mais Educação - Fotografia, Artes, Xadrez, Natação e Judô.

A escola é polo da (FETI) Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan que atende alunos da escola a partir do 8º ano e pessoas da comunidade. As oficinas desenvolvidas têm como objetivo a formação de jovens para o primeiro emprego, oferecendo Informática Básica, Vendas e Auxiliar de Escritório. Estes alunos recebem certificação pela FETI, com possibilidades de emprego assim que concluírem os cursos.



 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar