WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2013 - Prefeito assina ordem de serviço para construção de Unidade do Pró-Infância do Jardim Uberaba

Secretário de Infraestrutura promete resolver problema de inundação da rua Alfredo de Faria em 120 dias.

Prefeito Paulo Piau, secretária de Educação Silvana Elias e o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá, participaram nesta terça-feira (11) do lançamento da pedra fundamental e assinatura da ordem de serviço para a construção de uma unidade do Pró-Infância no Jardim Uberaba. O Pró-Infância faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC) do governo Federal em parceria com o governo municipal.

Durante o evento Silvana Elias destacou que a importância desse ganho para a educação infantil que para a secretária é o alicerce de uma educação de qualidade. “Na verdade são ciclos. À medida que a criança queima a etapa da educação infantil, ela pode comprometer o ensino fundamental, consequentemente o ensino médio e ter dificuldade de chegar a uma Universidade”.

O prefeito Paulo Piau elogiou o trabalho da secretária que tem conseguido diversos recursos financeiros por parte dos governos federal e estadual para a melhoria do ensino de Uberaba. “A contra partida da prefeitura na verdade é um recurso da população, o cidadão de bem que paga seus impostos está recebendo esse dinheiro de volta através de melhorias para toda a comunidade”, reforçou Piau.

Foto: Sebastião Santos



O evento foi realizado na avenida Alfredo de Faria, 1.243, em frente ao número 1.250. Os moradores aproveitaram a oportunidade e fizeram solicitações de infraestrutura, segurança e lazer. Roberto Indaiá já se prontificou com o aval do prefeito, a construir dentro de 120 dias uma galeria para acabar com o problema de escoamento da água da chuva que tem invadido as residências dos moradores da avenida. “Esses moradores já receberam muitas promessas que não foram cumpridas. Não vamos prometer, vamos fazer dentro de 120 dias, acabei de olhar o local e logo realizaremos o serviço”, afirmou Indaiá.

A unidade do Jardim Uberaba terá capacidade para atender 120 crianças de zero a 48 meses, oferecendo um local seguro para as mães trabalhadoras deixarem seus filhos enquanto desenvolvem suas atividades profissionais. As obras, a cargo da Construtora M. Almeida, terão início na próxima segunda-feira, dia 17 com previsão de térmico para dentro de cerca de 10 meses.

O valor total da obra é de R$ 914.294,24 (novecentos e quatorze mil, duzentos e noventa e quatro reais e vinte e quatro centavos), sendo que a contrapartida da Prefeitura é de R$ 294.885,85 (duzentos e noventa e quatro mil, oitocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos).
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar