WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/06/2013 - SEDS realiza encontro de Rede Assistencial

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (12), o 1º Encontro da Rede Sócio Assistencial de Uberaba. O Encontro, que fará parte do calendário anual das atividades da secretaria, reuniu dezenas de representantes de entidades de diversos setores da rede assistencial conveniadas com o município.

A reunião teve como objetivo fortalecer o vínculo do poder público com as instituições parceiras e sanar dúvidas na celebração de convênios e principalmente na questão das prestações de contas. Atualmente 107 instituições fazem parte do cadastro do Conselho Municipal de Assistência Social. Deste total, 58 são conveniadas com o município e recebem recursos de subvenção.

Ângela Dib, secretária de Desenvolvimento Social, destacou o empenho do setor de prestações de contas da secretaria, que em apenas dois meses conseguiram sanar todas as pendências encontradas nas prestações de entidades conveniadas.

“A equipe conseguiu dar provimento em 650 processos que estavam parados impedindo que renovássemos os convênios com as entidades. Hoje temos tudo em dia, prontos para atender as demandas. Mais do que isso, instruir e ajudar para que todas as entidades conveniadas estejam aptas com a documentação necessária para a celebração e renovação dos convênios”, disse Ângela Dib, acrescentando que todo trabalho faz parte da determinação do prefeito Paulo Piau em colocar a casa em ordem e sanar todas as pendências.

“Sempre tivemos muita dificuldade para celebrar convênio, pois são muitos documentos e ainda tem a questão da prestação de contas, que não é nada fácil. Tem que ter experiência no assunto e estar sempre atualizado, pois as leis mudam sempre”, destacou a gestora social do Lar da Caridade, Irenilde Dias Guimarães, que falou ainda da importância da capacitação e do convênio firmado com município. “Atendemos mais de 8 mil pessoas por mês em vários projetos assistenciais de combate a fome, de assistência a gestantes e abrigo de crianças. A ajuda que temos do município é fundamental para a continuidade dos projetos, mas sei que para isto temos que andar em dia com a documentação exigida.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar