WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/09/2009 - Escola comemora Dia Nacional do Surdo

O Dia Nacional do Surdo (dia 26 de setembro) foi comemorado um dia antes pelos alunos da Escola Dulce de Oliveira para surdos e mudos. No evento, as crianças da oitava série fizeram uma apresentação por meio de sinais da música Primavera, do cantor e compositor Tim Maia. Aproximadamente 75 alunos, de dois a 45 anos de idade, são matriculados no ensino regular (desde o jardim de infância até a nona série do ensino fundamental).

Para representar a Prefeitura Municipal de Uberaba o secretário de educação Marcos Bordon esteve presente no evento. “O poder público só consegue melhores resultados quando tem participação efetiva da sociedade. Trabalhar para essa parcela da população é fundamental”, justifica o secretário. A escola recebe ajuda da Prefeitura Municipal e ajuda impessoal, por meio de projetos de responsabilidade social.

Ivone de Castro Massa, diretora da escola, diz que o trabalho é muito importante para incluir essas pessoas à sociedade. “O tempo de compreensão deles é mais difícil por que eles são muito visuais, então o ensino é mais trabalhado”, explica Ivone. Com intuito de divulgar a Semana do Surdo, a diretora convidou a todos para participar das atividades que terá entre elas um concurso de pipas. O evento ainda não tem data definida, mas Ivone deixa claro que ocorrerá na primeira quinzena de outubro.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar