WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2013 - Projeto Empreendedores na Diversidade tem aula inaugural

Ainda hoje, na Escola Municipal Uberaba, aconteceu a Ciranda da Leitura, com os livros recebidos através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Com foco na inclusão e com o objetivo de garantir e preservar os direitos da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, deu início hoje (10), com aula inaugural, ao projeto “Empreendedores na Diversidade”. O evento aconteceu na Escola Municipal Uberaba e é realizado pelo Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade da secretaria, em parceria com a FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Renê Barsam”.
Inicialmente o projeto atenderá alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e Programa Acelerar para Vencer - PAV, com cursos onde serão desenvolvidos a confecção de bijuterias, embalagens, cartões e tear de preços. Na avaliação da representante da secretaria, Maria Afonsina Colavolpe Rodrigues da Cunha, a “educação especial, nos últimos tempos, tem avançado muito em todas as suas dimensões, sendo que no Brasil, percebemos a iniciativa da sociedade em preservar os direitos da pessoa com deficiência”.
A secretaria de Educação, Silvana Elias, lembra que a iniciativa da secretaria, tem por objetivo, garantir que a pessoa com deficiência, aprimore e/ou adquira as habilidades relacionadas ao seu cotidiano e inserção no mundo do trabalho, para garantir sua subsistência, autonomia e o exercício da cidadania. A primeira aula contou com a participação de 20 alunos e a expectativa é que este projeto, considerado piloto, dê resultados positivos e seja ampliado na rede.
Ciranda de Leitura – Ainda na Escola Municipal Uberaba, ocorreu hoje à tarde, a “Ciranda da Leitura”, que tem por objetivo “fazer circular” os livros recebidos através do convênio com o Ministério da Educação e Cultura, que beneficiará as 29 escolas do município, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Este pacto tem o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A Escola Municipal Uberaba foi beneficiada com, aproximadamente, 280 livros de literatura e promoveu o evento para apresentar o material a comunidade. Segundo informações da secretaria, a rede pública de ensino de Uberaba será beneficiada com mais de oito mil livros, sendo distribuídos entre 250 a 300 por escola. São obras literárias de vários autores reconhecidos nacionalmente. 

 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar