WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/06/2013 - Semana do Meio Ambiente é marcada por varias ações

Foto: Sebastião Santos

Dezenas de atividades marcaram o encerramento da “III Semana Integrada do Meio Ambiente”, que ocorreu no Parque das Acácias, neste final de semana. O evento foi uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No domingo (09), o local reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram os trabalhos e exposições alusivas à preservação do Meio Ambiente. Além de atividades físicas e projetos experimentais referentes à preservação ambiental, o dia teve destaque pela participação e envolvimento das crianças, que puderam desfrutar das companhias da “Clarinha” e “Codalino”, personagens criadas pelo Codau para desenvolver junto às crianças campanhas relacionadas à boa gestão das águas.
O tema “Desenvolvimento & Qualidade Ambiental, Desafios e Soluções para o 3º Milênio”, foi abordado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Rodrigues, que explicou o motivo da interação.
“Não podemos fazer uma campanha de preservação do Meio Ambiente excluindo as pessoas do planeta. A maioria das campanhas publicitárias que vemos por aí falam de sustentabilidade, preservação e um monte de ações, mas que sempre colocam a imagem do planeta sem pessoas e isto é algo equivocado, pois jamais podemos falar de preservação sem associarmos a população no contexto”, destacou o secretário.
Segundo ainda o titular da Secretaria de Meio Ambiente o trabalho de Educação Ambiental será desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação junto aos alunos da rede publica de ensino, com o objetivo de instruir as crianças e jovens quanto à questão ambiental, de forma clara e dinâmica.
Acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, o prefeito Paulo Piau prestigiou o evento e fez questão de visitar todos os stands. Atento as explicações repassadas pelos expositores, Piau destacou o empenho e a valorização das ações de cunho ambiental como forma de melhorar toda a política de preservação do Meio Ambiente.
“É nosso papel, como administrador, buscar alternativas sensatas para o desenvolvimento organizado da sociedade. Não podemos falar de avanços e crescimento sem nos preocupar com as questões ambientais, uma coisa faz parte da outra. Fico muito feliz em ver tantas pessoas, principalmente jovens, envolvidas com projetos que caminham para a sustentabilidade sem deixar de lado a preservação do Meio Ambiente”, concluiu o prefeito. 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar