WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2013 - Biblioteca Comunitária da Prefeitura comemora um ano de funcionamento

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural em parceria com o Comitê Regional do PROLER Vale Rio Grande, realizará nesta terça-feira (11), uma comemoração ao 1º Aniversário da Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto. O evento acontecerá no Centro Municipal de Educação Avançada – CEMEA Boa Vista, a partir das 8h no período da manhã e a partir das 13h30 à tarde.

Cerca de 70 alunos do Tempo Integral das Escolas Boa Vista e Prof. Anísio Teixeira, já confirmaram a participação nas oficinas que irão ocorrer durante o dia. Toda a comunidade está convidada para participar das atividades. Serão oferecidos sessão de contação de histórias, oficinas de criatividade, momento musical, piquenique literário, e doação de livros pelo PROLER.

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso é um projeto da Prefeitura Municipal de Uberaba, em parceria com a Duratex S.A e o Instituto Ecofuturo. Atualmente conta com mais de 1.800 livros atuais em seu acervo, que foram indicados pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil – FNLIJ.

A Diretora do Departamento Cultural Edilene Leal destaca que “É muito importante oferecer a comunidade escolar e ao bairro um espaço de leitura e lazer, onde são desenvolvidas ações simples como, contação de histórias, oficinas e orientações de leitura, mas que levam o leitor a se interessar pelo mundo dos livros e acarretam em um ganho enorme para a formação do cidadão”. O CEMEA Boa Vista fica na Avenida São Paulo, Bairro Amoroso Costa – Uberaba.



 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar