WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/06/2013 - Semana do Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa começa segunda-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove a Semana do Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento terá início nesta segunda-feira (10), no anfiteatro do SESC, às 13h, com apresentação do Coral do Conservatório Renato Frateschi, seguido de uma palestra sobre “Violência contra o Idoso – História e Contexto Atual”, ministrada pela promotora Cláudia Marques.

Na terça-feira (11), será realizada uma apresentação teatral na Escola Professora Corina de Oliveira, das 9h às 10h e depois, das 15h às 16h, voltada para a “Sensibilização – Atendimento Prioritário”, apresentado pela equipe da Seção de Apoio à Terceira Idade da SEDS. O teatro volta a ser oferecido na quinta-feira (13), na Escola Residencial 2000, no mesmo horário. Na Unidade de Atendimento ao Idoso – UAI, instrutores de artes realizarão uma oficina, na quarta-feira (12), das 13h às 16h, onde será realizada a confecção de cartazes para a passeata que ocorrerá no encerramento do evento.

Representantes do Conselho Municipal do Idoso (CMDI), de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIS) e do Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), participarão de uma mesa redonda mediada pela Assistente Social da SEDS, Márcia Jerônimo visando discutir as políticas públicas para os idosos bem como fortalecer as redes de apoio e proteção. O encerramento da Semana contará com a realização de uma passeata no sábado (15) às 8h, com início na Praça Rui Barbosa caminhando até a Praça Santa Rita.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar