WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/06/2013 - Paulo Piau e Silvana Elias conseguem a reforma da Escola Geni Chaves com a Secretaria de Estado

O Prefeito Paulo Piau e a Secretária de Educação Silvana Elias ao cumprirem agenda, nesta quinta-feira (06) em Belo Horizonte, se reuniram com a Secretária de Estado de Educação, a professora Ana Lucia Gazzola para fortalecer a parceria entre governo do estado e o município. Silvana destaca que, “a gestão passada se distanciou um pouco do governo do estado. Neste ano, estamos buscando uma aproximação, dos dois órgãos, que são irmãos gêmeos, têm objetivos em comum e precisam trabalhar juntos”.

Uma das pautas em discussão foi sobre a situação da Escola Geni Chaves, que foi cedida e doada ao município. O problema é que a doação da área onde está instalada a escola ainda não foi documentada o que faz com que ela ainda esteja sob o comando do estado. “Essa situação dificulta um pouco a reforma e intervenção que precisamos realizar”, explica Silvana que lembrou que o projeto da reforma já está pronto, porém os recursos para fazer o investimento são poucos. “A secretária de estado sinalizou positivamente na parceira do estado para reformar a escola Geni Chaves, que terá um custo em torno de um milhão e meio de reais”, diz Elias.

O Prefeito Paulo Piau reforçou que Uberaba está trabalhando na melhoria da educação dos alunos de Uberaba sendo município ou estado. “Debatemos sobre como melhorar a aprendizagem, queremos aumentar nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB”, destacou o prefeito.

Durante a reunião também foram tratados temas como a construção de novas unidades de Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, para atender as crianças do município, transporte escolar, cobertura de quadras e a situação de escolas dos bairros Pacaembu e Copacabana. Piau destacou o trabalho do Superintendente Regional de Ensino, Eduardo Calegari, que tem trabalhado em prol dos interesses dos uberabenses, fortalecendo uma parceria importante entre o Estado e município.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar