WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/06/2013 - Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola José Macciotti

Prefeito Paulo Piau, assinou, durante audiência pública realizada no Bairro de Lourdes, nesta segunda-feira (03) a ordem de serviço para ampliação do prédio onde funciona a Escola Municipal José Maccciotti bem como a reforma dos banheiros e dos blocos já existentes. O regime é de empreitada por preço global com prazo de execução de oito meses contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O valor da obra é de R$ 956.723,20.

Com a reforma e ampliação, a escola que atualmente atende 586 alunos com idades entre 6 e 14 anos, matriculados do 1º ao 9º ano, vai disponibilizar mais 120 vagas, inclusive com a expectativa da criação do período integral. Está previsto na reforma a construção de mais salas de aulas, vestiários, cozinha, refeitório, laboratório e biblioteca.

A Secretária de Educação, Silvana Elias destacou que no início dessa gestão a pasta foi assumida com os cofres vazios. “A secretaria economizou de todas as formas, nesse primeiro semestre, adquirindo o estritamente necessário para que não lesasse nem comprometesse a qualidade da educação nas escolas, para poder executar essa obra que não dava mais para adiar”, enfatizou.

A atual situação das estruturas das escolas municipais fez com que a Secretaria de Educação firmasse uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura para que uma engenheira realize visitas às escolas para fazer um levantamento da atual infraestrutura de cada instituição. Silvana reforça que “esse trabalho tem o intuito de viabilizar com maior agilidade os reparos das escolas, uma vez que vamos conseguir determinar as que estão em situação mais precária, em especial as mais antigas que são as que temos visto que já apresentam vários problemas”, concluiu. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar