WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/06/2013 - Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Polícia Militar discutem a organização do Desfile da Independência

O local do desfile do dia Sete de Setembro deste ano, em homenagem à Independência do Brasil, deve voltar à Avenida Leopoldino de Oliveira, em Uberaba. A proposta foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (dia 5), entre o Chefe da Assessoria de Comunicação da 5ª Região de Polícia Militar, Capitão PM Ismael, a Diretora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Eliana Corrêa Salge, a Diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal e o Coordenador Geral do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina.

Segundo Eliana Salge, na primeira reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Polícia Militar, definiu-se, também, o lema do desfile: “Compromisso com a vida para o bem de nossa gente: cidadania participativa”. As duas instituições ficarão responsáveis pela gestão do projeto.

Para a próxima reunião, deverão ser convidadas as instituições parceiras, como a Superintendência Regional de Ensino, as Secretarias Municipais, o Codau, a Fundação Cultural, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Tiro de Guerra, o Rotary, os Lions e as associações, dentre outras.

Representando as escolas da Rede Municipal de Ensino, equipes de alunos, fanfarras e de modalidades esportivas irão participar do desfile, além de grupos de capoeira, percussão e do Proeti. “Definida a logística, desejamos envolver as instituições parceiras e a comunidade, para que tenhamos um evento com a efetiva participação popular”, observou Eliana Salge.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar