WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/06/2013 - Banda Jovens Músicos foi selecionada no Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Educação vem desenvolvendo a cerca de seis anos o projeto de música com alunos de Escolas Municipais de Uberaba e neste ano, pela primeira vez, a Banda Jovens Músicos ganhou o Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música. A Banda Jovens Músicos está entre os 150 projetos selecionados que serão contemplados com até cinco instrumentos de sopro gratuitos, dentre: bombardino; bombardão; clarineta; saxofone; trompete; trombone; flauta transversa; e trompa. A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou a relação das bandas ganhadoras do prêmio desse ano nesta segunda-feira (03).

Das 29 escolas do município que trabalham com o tempo integral 22 desenvolvem grupos de talentos na área musical, que vão desde a banda, a aulas de instrumentos como violão, flauta e teclado, aulas de canto e coral e grupos de percussão e de sopro. Cerca de dois mil alunos integram os trabalhos de musicalidade desenvolvidos no tempo integral, a Banda Jovens Músicos em específico é composta por 40 alunos da Escola Municipal Santa Maria, a Coordenadora Musical do Departamento Cultural da Secretaria de Educação, Maria Lúcia Campos de Sousa responsável pelo Jovem Músico, ressaltou que a cada dia cresce o interesse das escolas do município para que seja realizado o projeto em suas instalações. “O Jovem Músico está crescendo a cada dia. Com esse prêmio, vamos poder ampliar o número de alunos atendidos e vamos ganhar ainda mais força para desenvolver esse projeto. Estamos trabalhando para que ele cresça cada vez mais de forma que assim ele dê oportunidade a todas as crianças interessadas”.

A Diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal parabenizou a equipe pela conquista. “Esse é o resultado de um governo que está investindo em educação. O Prefeito Paulo Piau e a Secretária de Educação Silvana Elias oferecem o apoio que é necessário para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade nas escolas para que assim possamos fazer da educação um trabalho de arte”. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar