WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/05/2013 - Secretaria de Educação realiza o 2º Encontro de Coordenadores do Tempo Integral

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Uberaba realizou nesta terça-feira (28), o 2º Encontro de Coordenadores do Tempo Integral. A reunião, que ocorreu no saguão do Centro Administrativo, é uma capacitação que os pedagogos estão desenvolvendo nas escolas municipais, através de atividades de esporte, arte e cultura extraclasse. Ao todo, 29 escolas municipais estão integradas no projeto, que faz parte do Programa Mais Educação do Governo Federal.

As escolas optam por executar um determinado tipo de atividade, relacionadas a acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Os trabalhos são desenvolvidos para alunos de 9 a 15 anos de idade que queiram participar dos Grupos de Talentos.

Durante a reunião, alunos da Escola Municipal Adolfo de Menezes realizaram apresentações artísticas para apresentar o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal por meio do Programa Mais Educação, repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar