WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/05/2013 - 1ª Gincana Cultural e Integrativa da Escola Santa Maria movimenta o bairro

A Escola Municipal Santa Maria está realizando a 1ª Gincana Cultural e Integrativa em comemoração aos 36 anos da escola e ao Dia das Mães. O evento será neste sábado (25), das 12h às 19h. Os alunos, seus familiares e toda a comunidade do bairro estão sendo envolvidos na gincana que dividiu a escola entre as equipes branca e azul. A competição envolve diversas provas, dentre elas estão, a criação de poemas para as mães e contos sobre os 36 anos da escola, feita pelos alunos.

As equipes também trabalharam na divulgação da gincana espalhando outdoors pela cidade. Uma das provas irá contabilizar o grupo com o maior número de armadilhas feitas com garrafas pet, para capturar o mosquito Aedes Aegypty, transmissor da dengue. Outra atividade da gincana é a busca de talentos do bairro para apresentações culturais, terão grupos de dança, capoeira, folia de reis, duas bandas do bairro, o grupo de carnaval do Santa Maria, apresentações de forró, grupos folclóricos e exposição de artesanatos.  Uma das atrações mais esperadas da gincana será a construção de um bolo de 3 metros e 60 centímetros por equipe, para comemorar o aniversário da escola, ganhará a equipe mais criativa.

Cerca de 400 camisetas serão distribuídas e diversos brindes serão sorteados durante todo o dia. Os comerciantes do bairro apoiaram a ideia e participaram com várias doações. As lojas apoiadoras ganharam um cartaz da gincana, em uma dessas lojas está escondida uma bandeira da Escola que deverá ser encontrada por uma das equipes. As mães ainda irão participar de um desfile para destacar a Miss Mãe 2013. Os pais também poderão participar em uma prova exclusiva para eles no sábado.

Durante as comemorações serão realizados homenagens a ex- alunos, professores e diretores que passaram pela escola, alunos que se formaram na 1ª turma, em 1977, deverão comparecer para contar como foi o início da trajetória da escola. A entrada será gratuita, a escola fica na Rua Marcos Lombardi, 140, Bairro Santa Maria.

Segundo a diretora Valéria Salgado dos Santos Cruz, o principal objetivo do evento é propiciar a integração entre a escola e o bairro. A Escola tem 938 alunos matriculados e oferece ensino em Tempo Integral, Ensino Regular de 1º a 9º e EJA – Educação de Jovens e Adultos, beneficiados com o programa Um Computador por Aluno. Além das atividades educacionais regulares do programa de Tempo Integral, os alunos participam de aulas de flauta, dança, fanfarra, artes plásticas e teatro e os alunos do EJA formaram um grupo de samba, denominado Sambeja. Vale ressaltar que a instituição tem pontuação de 5,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do município, uma média que na verdade é prevista pelo MEC só para 2019.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar