WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/05/2013 - Prefeitura promove o XVI Encontro Regional do Proler Vale do Rio Grande

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Educação e Cultura irá realizar o XVI Encontro Regional do Proler Vale do Rio Grande, para os professores da rede municipal de ensino de Uberaba. O evento será realizado de 05 a 07 de junho, as inscrições irão até o dia 29 de maio ou até preencher o limite de vagas. O Proler é um programa nacional de incentivo à Leitura, que tem como compromisso o desenvolvimento de uma política nacional de leitura e a valorização social da escrita.

O tema nacional deste ano é: O livro e a leitura na era digital. No primeiro dia de evento, quarta-feira (05), o Ministério da Cultura irá promover uma conferência sobre Políticas Públicas para o Livro e a Literatura. Na quinta-feira (06), diversas oficinas serão realizadas no decorrer do dia, tanto na Universidade Antonio Carlos – UNIPAC, quanto na Faculdade de Talentos Humanos – Facthus.

Na sexta-feira (07), três locais em Uberaba oferecerão palestras das 8h às 17h. No anfiteatro Mario Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da PMU, 300 vagas será oferecido para participantes de palestras voltadas aos Educadores do Ensino Fundamental, que corresponde o período do 1º ao 5º ano. No auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores, serão 350 vagas para palestras focadas nos Educadores da Educação Infantil que corresponde o período de 0 a 5 anos. No salão de vidro do Uberaba Tênis Clube, foram abertas 400 vagas para palestras ministradas para Educadores do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

Os professores que não são da rede municipal, mas que querem participar poderão se inscrever pelo e-mail prolervaleriogrande@uberabadigital.com.br. A conferência e as palestras terão entrada franca, já para participar das oficinas os interessados deverão fazer sua inscrição na Livraria Alternativa Cultural, no valor de R$20,00 por oficina. Mais informações pelo telefone (34) 3318-0768.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar