WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/05/2013 - SEDS realiza 2º Encontro de Grupos de Convivência da Terceira Idade

A Prefeitura Municipal de Uberaba realiza, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), o segundo Encontro dos Grupos da Terceira Idade. O evento tem como objetivo resgatar a figura do idoso como ser ativo, criativo e produtivo, bem como a sua memória social e cultural.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, destacou o empenho da atual Administração na valorização do idoso, uma vez que tem fortalecido as ações desenvolvidas para este público. “Todo trabalho realizado junto aos idosos tem por objetivo valorizar e resgatar a dignidade, buscar a promoção da vida e favorecer a troca de experiências entre os envolvidos, sempre num processo de inclusão”, disse a secretária.

Segundo Ângela Dib é necessário que a sociedade tenha consciência de que a terceira idade faz parte da vida de toda pessoa e que nesta fase os idosos se sentem muito sozinhos, e isso é sempre prejudicial. “Nós temos o dever de oferecer e promover a vida e vida com alegria. Essas pessoas já contribuíram muito para o desenvolvimento da cidade”, finalizou ela.

Atualmente dezenas de pessoas da terceira idade divididas em 13 grupos de diversos bairros de Uberaba, se reúnem, para juntos, desenvolverem atividades sociais e culturais. Todo trabalho realizado sempre é monitorado por profissionais, que dão total suporte aos participantes, conforme frisou o diretor de departamento, Jonathan Mazetti. Ele destacou ainda o empenho dos idosos na execução dos trabalhos artesanais e nas ações culturais. “Essas pessoas são meigas e dedicadas, todas merecem nosso respeito. A socialização resgata a dignidade dos idosos e faz renascer sonhos que por um motivo ou outro se perderam ao longo do tempo”, disse Mazetti.

O evento que acontece das 13h às 17h na próxima sexta-feira (dia24), no Clube Sírio Libanês, é aberto ao público e já tem a presença confirmada de mais de 250 idosos.

Miguelópolis – No último fim de semana 45 idosos de Uberaba participaram do Encontro Regional da Terceira Idade, realizado na cidade de Miguelópolis – SP. O evento levou idosos de diversos bairros de Uberaba representando os grupos de apoio da Terceira Idade, como também a Unidade de Atenção ao Idoso.

Além de participarem de várias atividades como dança, bingo, sorteio de prêmios, palestras e outras ações sociais, os idosos tiveram a viagem gratuita, apenas custeando as despesas com alimentação.

Segundo a chefe da Seção de Apoio à Terceira Idade, Joana D'arc Nunes, todos os idosos que participaram do evento ficaram satisfeitos e já fazem planos para novos encontros regionais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar