WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/05/2013 - Escola Santa Maria promove integração com a comunidade em comemoração aos seus 36 anos

Visando estreitar o relacionamento com a comunidade, a direção da Escola Municipal Santa Maria, promoverá na próxima semana, dia 25, festa em comemoração aos 36 anos de atividade, bem como uma homenagem para as mães que comemoram seu dia durante este mês. A diretora Valéria Salgado dos Santos Cruz, explicou que as atividade tem como objetivo integrar escola e comunidade. “Aqui no bairro não tem campo de futebol, praça, então a escola deve ser um local de encontro e de integração. Convidamos os moradores, lojistas e a família para participar”, disse.

Os alunos, divididos em equipe branca e azul, já estão participando da 1ª Gincana Cultural e Integrativa. O principal tema da atividade é o combate a dengue e para isso os estudantes já produziram mais três mil matadores do mosquito, feito com garrafas Pet, que serão dados aos participantes do evento e comunidade. Outra atividade da gincana é a busca de talentos do bairro, para apresentações culturais.

A Escola Municipal Santa Maria tem 938 alunos matriculados e oferece ensino em Tempo Integral, Ensino Regular de 1º a 9º e EJA – Educação de Jovens e Adultos, beneficiados com o programa Um Computador por Aluno. Segundo Valéria, além das atividades educacionais regulares do programa de Tempo Integral, os alunos participam de aulas de flauta, dança, fanfarras, artes plásticas e teatro e os alunos do EJA formaram um grupo de samba, denominado Sambeja.

A instituição educacional do município tem pontuação de 5,8 no IDEB, que é a média prevista pelo MEC para 2019.  “Estamos com um bom índice, mas queremos melhorar. Sabemos da preocupação do prefeito Paulo Piau e da secretária Silvana Elias quanto ao índice geral de Uberaba e queremos fazer a nossa parte para melhorá-lo. A Escola Santa Maria tem dado um bom resultado, mas não vamos parar de trabalhar e desenvolver nossa atividade de maneira a melhorar cada vez mais nosso resultado, contribuindo assim, para um índice melhor para o município”, finalizou a diretora, voltando a convidar a comunidade para participar do evento comemorativo da escola, no dia 25 de maio, a partir das 12h.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar