WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/09/2009 - Alunos com melhores notas no Saem recebem certificados

Novecentos e quarenta e três alunos da rede municipal de ensino em Uberaba recebem certificados por terem obtido as melhores notas na primeira etapa da avaliação sistêmica deste ano. O Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (Saem) foi instituído pela Prefeitura em 2005 e aplicado pela primeira vez em 2006, como ferramenta para radiografar o processo ensino-aprendizagem, levantar deficiências e propor estratégias que visem à melhoria da qualidade do ensino fundamental (até a 8ª série).

A elaboração e correção das provas são terceirizadas ao Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, uma referência do segmento na cidade. A iniciativa valeu à pena, segundo demonstra a mestra em Educação e diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Nilza Consuelo Alves Pinheiro, com base em resultados de avaliações diversas como a Prova Brasil e Ideb da cidade, onde a educação municipal figura com médias superiores às nacionais. A entrega dos certificados relativos à avaliação sistêmica aplicada em 8 de julho para 16 mil estudantes acontece na quarta-feira (dia 30) às 18h30 no Cine Teatro Vera Cruz.

O prefeito Anderson Adauto e o secretário de Educação, Marcos Bordon, repassam às 30 instituições os envelopes com os respectivos diplomas. Na mesma cerimônia acontece a assinatura do contrato de gestão escolar com validade até dezembro de 2010. Nele constam metas para o período. Apresentação cultural e sorteio de bicicletas completam a programação. Nilza Pinheiro ressalta a expectativa quanto ao envolvimento dos pais, conforme ela “parceiros importantes e imprescindíveis para o sucesso educacional”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar