WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/05/2013 - Educação testa implementação da Merenda Escolar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, irá realizar nas Escolas da Rede Municipal de Uberaba um teste para medir a aceitabilidade da soja marrom agregada à merenda escolar. A soja marrom desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig - é mais escura e possui um sabor mais suave do que a soja comum, embora possua as mesmas características nutricionais. A ideia é preparar a soja com o feijão, aumentando o valor nutricional da refeição oferecida nas instituições de ensino. Esse é o primeiro passo para melhorar e ampliar a refeição servida nas escolas.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Juliana Pereira Viana, é importante ressaltar que, por ser um alimento novo, os pais serão devidamente informados e os alunos terão total liberdade para não participar do teste.

A previsão é a de que 3.293 alunos de duas Escolas Municipais e dois Cemeis experimentem e avaliem o sabor da refeição no decorrer da próxima semana. A Escola Municipal Boa Vista testará a refeição nesta segunda-feira (20), às 10h30. A Escola Municipal Frei Eugênio aplica nesta terça-feira (21), às 11h30. Na quarta-feira (22), será a vez do Cemei Francisca Valias Venceslau, às 11h. E o próximo teste é realizado na sexta-feira (24), no Cemei Juscelino Kubistcheck, às 11h.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar