WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/05/2013 - Prefeitura levanta discussão em prol do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está mobilizando escolas municipais, estaduais e particulares, bem como instituições que trabalham com crianças e adolescentes em prol das manifestações do dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As instituições de ensino e algumas empresas da região estão realizando durante essa semana, palestras e oficinas para conscientizar não só os pais e a população, mas também as crianças e jovens para que eles entendem a gravidade do assunto e possam se proteger da melhor forma possível. As instituições de ensino foram convidadas para levar os alunos nesta sexta-feira, dia 17, até o Estádio Uberabão para a realização do Abraço pela Paz.  A concentração terá inicio às 8h no acesso B do estádio. Após o abraço, alunos da Escola Uberaba irão escrever a palavra PAZ dentro do estádio. No sábado (18) serão realizadas blitz educativas nas rodovias das 8h às 11h.

Em preparação para esta semana, o promotor de justiça, Coordenador das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, André Tuma, ministrou palestras a diretores de escolas e disponibilizou materiais para serem trabalhados em sala de aula.  O evento é realizado em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - Condicau, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Secretaria de Trânsito, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, o Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, a Coordenadoria Regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, a Polícia Militar e organizações não governamentais.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar