WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/05/2013 - Secretaria de Educação divulga Cursos de Aperfeiçoamento e Pós-Graduação gratuitos

Professores uberabenses poderão se inscrever nos processos seletivos para os Cursos de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e de Pós-Graduação em Educação Especial em Deficiência Auditiva, Educação Especial em Deficiência Mental e Educação Especial em Deficiência Visual. A informação é da professora Eliana Corrêa Salge, Diretora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba (Semec).

Segundo Edimar de Carvalho, chefe da Seção de Educação de Jovens e Adultos da Smec, o curso de aperfeiçoamento é oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na modalidade à distância e no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no período de 13 a 31 de maio, no site www.eja.cnt.br . São 50 (cinqüenta) vagas só para Uberaba.

Já Afonsina Rodrigues da Cunha, diretora do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade, informa que os três cursos de pós-graduação em Educação Especial tem 40 vagas em cada, também gratuitamente, sendo oferecidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio). Os candidatos devem se inscrever até o dia 20 de maio. Para o curso de Educação Especial em Deficiência Auditiva, devem acessar o site www.unirio.br/cead/editais/da.html, para o curso de Educação Especial em Deficiência Mental o site www.unirio.br/cead/editais/dm.html e para o curso de Educação Especial em Deficiência Visual o site www.unirio.br/cead/editais/dv.html .

A diretora Eliana Corrêa Salge declara que os cursos já foram oferecidos anteriormente pela SEMEC, por meio do Polo de Uberaba da Universidade Aberta do Brasil, sendo considerados de alta qualidade. Ela destaca que os aprovados farão os cursos gratuitamente, inclusive recebendo material didático. “É uma oportunidade para que nossos educadores se aperfeiçoem e melhorem seus currículos, o que contribui para a melhoria da qualidade do ensino e para a implementação de políticas públicas relativas à diversidade.”, observa a diretora da Semec.

Mais informações no pólo local, da Universidade Aberta do Brasil, em funcionamento na Escola Municipal Boa Vista, através do telefone 3322-3783.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar