WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/05/2013 - Cem casais vão participar do Casamento Comunitário

Com as inscrições encerradas no último dia 26 de abril, o Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, terá em sua 9ª edição cerca de 100 casais. O evento marcado para o dia 21 de junho promete ter muitas emoções conforme analisa Alexander Lekim, chefe de seção na Secretaria de Desenvolvimento Social. Alexander destaca o grande número de casais interessados a dar legitimidade na união e que contam com essa oportunidade por muito tempo. A SEDS recebeu mais de 115 inscrições, mas apenas 100 apresentaram toda a documentação exigida na abertura do processo da cerimônia.

Um dos fatores está relacionado diretamente a certidão de nascimento dos interessados, que deve ser atualizada. “A Lei exige que seja apresentado documento emitido no máximo há seis meses e isso demanda certo tempo, principalmente se o interessado for de outra cidade e estado, motivo este que justifica o número de algumas baixas apresentadas nas inscrições”, Lekim destacou ainda que todo custo do evento é patrocinado pela Prefeitura de Uberaba. Para a cerimônia, cada casal receberá cerca de dez convites do evento.

O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo promover a oficialização conjugal de casais de baixa renda que convivem de forma estável, propiciando através da cerimônia civil a manifestação da vontade conjunta dos casais.

O prefeito Paulo Piau destacou o interesse dos casais em oficializar o relacionamento até mesmo como forma de preservar os laços matrimoniais. “Entendemos que o casamento, dentro dos seus princípios culturais e religiosos oferece mais segurança e legitimidade aos casais envolvidos e é possível presenciar a alegria externada pelos noivos, familiares, e amigos, e sem dúvida a nossa alegria, em poder promover e participar de uma ação como esta”, concluiu ele.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar