WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/05/2013 - Prefeitura está empenhada na construção do Restaurante Popular

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib em parceira com o Secretário de Projetos e Captação de Recursos, Glauber Faquineli, estão empenhados para não deixar vencer o prazo do convênio para a construção do Restaurante Popular de Uberaba. As negociações estão em andamento com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério de Desenvolvimento Social para prorrogação do prazo.

Ângela explica que foi feito um novo projeto para construção do Restaurante, uma vez que foi definido que ele não seria mais instalado no Casarão da Praça Rui Barbosa, devido a diversos inconvenientes, como por exemplo, a acessibilidade ao local. Um novo espaço já foi analisado e se enquadra perfeitamente nas necessidades do projeto, porém a secretária espera a aprovação da Caixa Econômica para divulga-lo, mas já adianta que a localização é entre os Bairros Abadia e Leblon.

Ângela e Glauber participaram de reuniões em Uberlândia com a superintendência da Caixa Econômica, que se mostrou aberta as negociações. A prefeitura já enviou o aditivo do convênio para prorrogar o prazo, para o Ministério de Desenvolvimento Social e aguarda a decisão. Ângela destaca que está “tendo que resolver em meses uma questão pendente desde 2010, mas está confiante, pois até o momento todas as negociações estão sendo bastante favoráveis para Uberaba”.

Glauber ressaltou que paralelo às análises técnicas do convênio, está sendo feito um estudo do real impacto social que o restaurante irá ocasionar no município.  Estão sendo levantadas a importância do empreendimento e as formas de custeio para um restaurante desse porte. A intenção é, não só oferecer uma estrutura a cidade, mas um planejamento de como cuidar e manter o local, para que o restaurante realmente atenda a demanda do município. A prorrogação tem que sair até 31 de julho, que é quando vence o atual convênio, depois a Prefeitura terá um ano para finalizar o projeto.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar