WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/05/2013 - CMEC oferece curso semipresencial noturno

Com o objetivo de oportunizar aos cidadãos a conclusão do Ensino Fundamental, o Centro Municipal de Educação Continuada está com as matrículas abertas. As aulas são semipresenciais e ocorrem no período noturno. Segundo a pedagoga, Maria Teresinha Leite Sene Araújo, o curso abrange do 6º ao 9º ano e é realizado através de módulos, com professores específicos para cada um, sendo reconhecido pelos órgãos competentes.

Somente nos dois últimos anos, mais de 360 alunos concluíram o ensino fundamental através do CMEC, que é o único sistema deste tipo na rede municipal. “A conclusão do Ensino Fundamental é de suma importância. Atualmente, exige-se o ensino fundamental para processos seletivos, concursos e inclusive no setor privado. A administração tem esta preocupação, principalmente mediante o desenvolvimento por que passa a cidade, com a vinda de inúmeros empreendimentos. As pessoas precisam se preparar e estamos dando esta condição. O curso é em módulo o que facilita para as pessoas que trabalham e tem interesse em se preparar para acompanhar o desenvolvimento”, disse.

Ela disse também que, indiferente de ser semipresencial, de segunda a sexta-feira os professores estão disponíveis para dar esclarecimentos sobre as matérias solicitadas. Os alunos tem acesso ao laboratório de informática, ao Programa Um Computador por Aluno, já que este benefício foi estendido ao EJA (Educação de Jovens e Adultos) e também lanche, visto que a maioria dos participantes vem direto do trabalho para a aula.

O curso é realizado na Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, 95, onde também é feita a inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-8286.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar