WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/09/2009 - Curso de restauro inicia primeira etapa

Curso de restauro inicia primeira etapa Curso de restauro inicia primeira etapa Curso de restauro inicia primeira etapa

O Projeto Conservação Preventiva, uma parceria da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Cultural e do Departamento Pedagógico – Seção de Educação de Jovens e Adultos, iniciou a primeira etapa do curso de restauro no dia 22 de setembro.

O objetivo é preservar, resguardar e difundir a memória coletiva do acervo da Igreja Santa Rita nos dias atuais e projetá-la para o futuro, com a finalidade de reforçar a identidade e elevar a sua condição de patrimônio cultural. O projeto envolve os alunos da (EJA) Educação de Jovens e Adultos e beneficiários da Bolsa Família das E. M Artur de Melo Teixeira, E. M. Boa Vista e E.M. Adolfo Bezerra de Menezes. Foram oferecidas dez vagas para aprendizes no curso de restauro.

Dessa forma, o aluno da Rede Municipal de Ensino que tiver perfil para a função de aprendiz, será monitor do Programa de Preservação de Bens Culturais Móveis, ficando a serviço da Fundação Cultural. Técnicos e assessores pedagógicos, Raquel Beatriz Dias de Oliveira, Edimar de Carvalho e Aguimar J. Luiz, acreditam na conscientização de todos os participantes do projeto para as necessidades de conservação, manutenção e avaliação, permitindo o relacionamento entre homem-história e cultura patrimonial e o investimento dos alunos nesta área profissional.

A segunda etapa do projeto está prevista para fevereiro de 2010.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar