WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/05/2013 - Desenvolvimento Social se prepara para mobilização de combate a exploração sexual infanto juvenil

A Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDS - realizou nesta sexta-feira (3), uma reunião para discutir ações para a mobilização em prol do dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil.  Durante uma semana serão realizadas diversas ações no intuito de sensibilizar a população sobre a importância do tema. Dentre as ações que serão realizadas serão feitas blitz educativas, palestras em empresas e escolas e um abraço coletivo no Estádio do Uberabão no dia 17.

Na reunião foram definidos diversos pontos da organização do Abraço, em que instituições de ensino municipais, estaduais e particulares serão convidadas para comparecerem ao estádio e juntos formarem uma corrente para conseguir abraçar o estádio e simbolicamente abraçar a causa. O promotor de justiça, Coordenador das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, André Tuma, ministrará palestras a diretores de escolas, no intuito também de despertar esses profissionais no combate ao tema.

A reunião foi realizada no Educandário Menino Jesus de Praga e contou com a participação de representantes da SEDS, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - Condicau, da Secretaria de Esporte, da Secretaria de Trânsito, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, do Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, da Coordenadoria Regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, da Polícia Militar e de organizações não governamentais. A próxima reunião foi agendada para sexta-feira (10), também no Educandário, às 14h.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar