WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/04/2013 - Iniciada a reforma na Mata do Ipê

Teve inicio esta semana as obras de restauração e revitalização da Mata do Ipê. O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente e Superintendência de Serviços Urbanos, com o apoio de empresas da iniciativa privada de Uberaba. A Mata do Ipê foi interditada no mês de fevereiro, devido à grande quantidade de readequações necessárias para o bom atendimento e segurança dos visitantes.

Desde o seu fechamento para a reforma, várias ações já foram executadas. O Manejo Florestal foi à primeira ação, onde foi realizada a limpeza do local com a retirada de galhos secos e plantas mortas. Neste processo, foi feito ainda o plantio de novas mudas, como também a implantação de placas com a identificação das principais espécies existentes na mata.

Já teve inicio também a correção das erosões que cortam o interior da mata e que foram provocadas pela força das águas das chuvas. Para evitar novas erosões foi construído no local uma galeria de captação das águas das chuvas e o trabalho de aterro e reparo das trilhas já estão em execução. Uma equipe formada por pedreiros e serventes está trabalhando na construção do muro, substituindo o alambrado existente na parte dos fundos da Mata do Ipê. A reforma dos banheiros, alambrado e bebedouros, serão executadas no decorrer da reforma geral do parque que está prevista para terminar dentro de 40 dias.

Acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, e por equipe técnica, o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Rodrigues, esteve no local ontem (26) e avaliou a obra como prioritária, seguindo determinação do prefeito Paulo Piau. “Estamos empenhados em oferecer o melhor à comunidade e com paciência e determinação vamos reabrir a Mata do Ipê com segurança e adequações necessárias para atender os Uberabenses”, Vinicius disse ainda que a parceria com a Infraestrutura foi fundamental para a execução dos serviços.

Roberto Indaiá falou do apoio das empresas da iniciativa privada que ajudaram no fornecimento do material para a reforma da Mata. “Além do empenho, a parceria com a iniciativa privada é que nos dá total apoio nas obras. Eles entram com os materiais e nós com a mão de obra”, concluiu Indaiá.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar