WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/04/2013 - Uberaba participa de Encontro de Formação de Educadores

Analistas educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba e dirigentes das Escolas Municipais Boa Vista, Norma Sulei Borges, Geni Chaves e Stela Chaves participaram, terça e quarta-feira (23 e 24), do 1º Encontro de Formação do Programa Algar Educa de 2013. O evento é uma realização do Instituto Algar e pretende melhorar a qualidade do ensino fundamental na rede pública, a partir da formação continuada de técnicos, educadores e gestores de educação.

De acordo com a analista educacional Maria Cristina Rossi, o encontro buscou a sensibilização dos participantes para que o objetivo do trabalho seja alcançado e os estudantes do ensino fundamental melhorem a leitura e a escrita.

Além dos encontros presenciais, o projeto de formação oferece cursos a distância. E as práticas debatidas podem ser levadas as salas de aula.

Representando Uberaba participaram do encontro a própria Maria Cristina, Patrícia de Oliveira Prata, Vânia Machado de Sene, Elaine Maria de Paula Borges, Patrícia Tavares Massini, Edlane Alves Chagas, Solange Aparecida de Oliveira, Sidney Luiz da Costa e Bernadete dos Reis Moura.

Prêmio. Estão abertas até o dia 1º de julho as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Alexandre Garcia – Modalidade Educação. Serão aceitas experiências realizadas em escolas públicas de ensino fundamental regular das 13 cidades de atuação do Instituto Algar. O 1º lugar vai premiar com R$ 8 mil o educador que fizer a inscrição e R$ 4 mil a escola.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar