WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/03/2009 - Seds realiza Semana da Mulher Cidadã

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realiza até o próximo dia 16 uma série de atividades com as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A Semana da Mulher Cidadã busca sua valorização, principalmente através da autoestima e autosuficiência.

A abertura dos eventos começou na última terça-feira (dia 3), com a exibição do filme “Se eu fosse você 1” no Cine-Cras Abadia, seguida de palestra da professora Marilda Ribeiro sobre a valorização da mulher, na Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues, no bairro Santa Maria.Na quarta-feira (dia 4), a médica Maíla Facuri falou no Cras da Abadia sobre a valorização da autoestima e autosuficiência da mulher. Neste mesmo dia houve manhã recreativa e palestra na Praça Eduardo Pereira, no Tutunas, sob a coordenação do Cras, PSF e Secretaria de Esporte e Lazer. No mesmo bairro, à noite, palestra sobre o tema foi realizada no salão paroquial da Igreja Santa Beatriz. E a equipe do Cras do Boa Vista fez palestra sobre valorização da mulher no Banco de Alimentos.

Na quinta-feira (dia 5), a psicóloga Sinira e a delegada Ludmila Perfeito abordaram os direitos da mulher no século XXI no Cras Abadia. E na Casa do Menino, o Cras Tutunas falou sobre a valorização da mulher.

Na sexta-feira (dia 6), no Colégio Marista aconteceu debate sobre a valorização da mulher, com alunos, grupos do Cras Tutunas e autoridades. No Cras da Abadia foi oferecida uma série de serviços, como corte e escova de cabelo e tintura, sobrancelha e maquilagem. No Cras do Elza Amui palestra sobre valorização da mulher e atividade festiva no Cras do Residencial 2000.

Neste domingo (dia 8), as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde oferecem atividades recreativas e serviços de saúde na feira da Abadia, a partir das 8h. As palestras prosseguem na próxima semana. Na terça-feira (dia 10), haverá apresentação cultural no Cras do Boa Vista, às 16h. No mesmo horário, a professora Silvana Elias fala do papel da mulher na sociedade atual no Cras da Vila Paulista, onde na quarta-feira (dia 11) haverá exibição do filme “Terra Fria” e na quinta-feira (dia 12), encerramento com tarde dançante com a tecladista Mara, a partir das 14h.

Na sexta-feira (dia 13), o Cras Boa Vista homenageia as mulheres e fecha a semana com palestra da psicóloga Cláudia Inês Menezes, a partir das 8h30. E na segunda-feira (dia 16), a equipe do Cras do Pólo I, na av. José Valim de Melo, faz palestra sobre autoestima e atividades socioculturais das 13h às 16h.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar