Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

23/04/2013 - Desenvolvimento Social fortalece parceria com Estado e oferece capacitação para assistentes sociais

A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDS, está resgatando a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado – SEDESE, e juntos oferecem um curso de capacitação para técnicos e profissionais que trabalham com assistência social em Uberaba e região.  O curso inicia nesta quarta-feira (24), na modalidade de Ensino a Distância – EAD e terá uma carga horária de 50 horas aula, com encontros presenciais quinzenais, durante seis meses. Esse curso deverá ter uma média de 40 participantes. Profissionais da área que queiram participar devem comparecer a Seds para analisar se á condições para ser inserido ainda nesta turma.

O objetivo principal deste curso é capacitar profissionais, dentro da política pública de assistência social e do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, visando o trabalho em rede e privilegiando a interatividade e a pluralidade na construção do saber. A Diretora do Departamento de Programas Sociais da SEDS, Claudia Cristina da Silva, destaca que esse curso é uma forma de valorização dos profissionais da assistência, “Estamos subsidiando o profissional e dando capacidade para que ele possa desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível”.

O curso abriu de duas a três vagas para que cada município vizinho possa participar. O diretor regional do SEDESE, Ângelo Guilherme Rocha Borges ressaltou que alguns municípios não realizaram as conferências municipais no ano passado, o que os inviabiliza de receber algumas verbas para o setor neste ano, um erro que em alguns casos ocorreu por desconhecimento. A ideia é capacitar profissionais na região para que isso não ocorra mais.

A parceria entre o município e a secretaria do estado vem sendo fortalecida pelo atual governo, Cláudia enfatiza que isso é muito importante, “Tendo em vista que o estado é um elo importante para o fortalecimento da política de assistência social no município, bem como o Ministério de Desenvolvimento Social através do Governo Federal”. As aulas presenciais serão realizadas na sede da SEDESE que fica na Avenida Nelson Freire, nº 950, Bairro Leblon.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub